(*Com LC)

O piloto português do mundial de motociclismo,Miguel Oliveira, em KTM, conseguiu esta madrugada a quarta vitória da temporada em Moto3, ao vencer o Grande Prémio da Austrália. Este desfecho permite ao jovem de Almada a subida ao segundo posto do campeonato mundial, trocando com Enea Bastianini. Relativamente a Danny Kent, que se encontra em primeiro lugar do mundial, poderá ainda ser ultrapassado pelo jovem português que se encontra agora a 40 pontos do britânico.
Nesta corrida de Phillip Island, Miguel Oliveira liderou praticamente toda a corrida, enquanto que Kent, Bastianini e Antonelli viram-se envolvidos num acidente, quando faltavam dez voltas para o final, tendo abandonado a prova.
O piloto português do Campeonato do Mundo de Motociclismo, concluiu as 23 voltas do circuito da Phillip Island, na Australia, na primeira posição, fazendo ecoar uma vez mais o nosso hino além fronteiras.

De salientar que este é o quarto pódio consecutivo de Miguel Oliveira, o sétimo da temporada, quando faltam agora disputar dois Grandes Prémios (Malásia e Comunidade Valenciana). Neste momento, o piloto de Almada é o único que pode efetivamente desafiar Danny Kent na disputa pelo título mundial.
Classificação Mundial
1.º Danny Kent, 244 pontos
2.º Miguel Oliveira, 204
3.º Enea Bastianini, 188