Estudantes do Liceu, vestidos ao rubro, deram a vitória à lista A

alista 3 As eleições para a Comissão de Finalistas do 12.º ano da Escola Secundária Jaime Moniz esteve ao rubro e acabou por vencer a lista A que envergava esta cor. Os estudantes, de t-shirt vermelha, com o slogan “Somos Liceu”, atravessaram as ruas desta cidade, após a divulgação dos resultados, para fazer a festa.

José Pedro Prada, presidente da lista A, obteve 331 contos, tendo a lista B, de Rui Pires, conquistado 221 votos. O número total de votantes foram 559 estudantes e registaram-se 7 votos nulos.

Esta foi uma votação muito disputada que tem envolvido centenas de alunos. Com esta vitória, a lista A fica mandatada para organizar a viagem final dos finalistas, prevista para Espanha, Punta Umbria.

A tradição continua a prevalecer: quem ganha, organiza os eventos que visam angariar as receitas para a tão ansiada viagem.

O ato eleitoral decorreu com civismo, não se tendo registado qualquer anomalia.

Nesta altura do ano, não só a Escola Secundária Jaime Moniz como todas as escolas secundárias da Madeira, inclusive particulares, vivem uma atmosfera eleitoral para a eleição da comissão de finalistas. É quase que um “batismo” dos jovens para a participação em atos eleitorais e que são vividos com grande intensidade nas escolas.