Quarteto de Cordas dá concerto na Assembleia

wpid-quarteto.jpg

A Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (entidade que gere a Orquestra Clássica da Madeira), com o apoio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, apresenta um concerto de Música de Câmara no próximo sábado, dia 3 de outubro, pelas 18:00 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

O momento musical será protagonizado pelo agrupamento “Quarteto de Cordas”, constituído por Natacha Guimarães (Violino), Adela Hysková (Violino), Irene Merenciano González (Viola) e Jaime Dias (Violoncelo).

Com o propósito de abordar o imenso repertório escrito para esta formação ao longo dos últimos 300 anos da história da Música, o Quarteto de Cordas é composto por instrumentistas de várias origens e escolas de formação, tendo sido criado no seio da Orquestra Clássica da Madeira. A sua dimensão possibilita uma mobilidade e adaptabilidade podendo apresentar-se nas mais variadas situações. No seu repertório, esta formação tem obras de Corelli, Haydn, Mozart, Beethoven, Borodin, Dvorak, entre outros.

 Programa:

JANSA Quarteto op.51 n.1

TCHAIKOVSKY Allegretto para Quarteto de Cordas

MOZART Quarteto K.575, n.21 em Ré M

 Bilhetes disponíveis a 2 de Outubro no Posto de Turismo da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura,  das 14:00 às 18:00

 A 3 de Outubro: Na Secretaria Regional de Turismo (Posto de Turismo) das 10:00 às 13:00

No Local do Concerto, Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira