José António Gonçalves recordado amanhã na Feira do Livro

SONY DSC

O poeta madeirense José António Gonçalves, já falecido, será homenageado amanhã, dia 1 de Outubro, na Feira doi Livro do Funchal, tendo sido programada para as 15h3’0, no stand da Rádio Clube, rádio oficial da Feira, uma entrevista com a filha, Natacha Gonçalves, que irá partilhar as suas memórias do poeta e pai.

Seguidamente, às 16 horas, serão lidos alguns poemas da autoria de José António Gonçalves no palco central da Feira da Avenida Arriaga. Ao mesmo tempo serão distribuídos pelo Centro Comunitário do Funchal aos visitantes da Feira, origamis com poemas do autor.

No âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Música, a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, através da Orquestra Clássica da Madeira, associa-se à Feira do Livro com um concerto de Música de Câmara, neste mesmo dia, pelas 21h30. O momento musical, protagonizado pelo agrupamento Madeira Camerata, e ao qual o Funchal Notícias já fez referência anteriormente, realizar-se-á no Teatro Municipal Baltazar Dias. Neste concerto, o agrupamento conta com a especial participação dos instrumentistas Éric González (Oboé) e Lorenzo Mastropaolo (Fagote).