Jorge Carvalho: fusão de escolas está dar bons frutos

jorgeO Secretário Regional de Educação participou nas comemorações do 10.º aniversário da Escola B1 com PE Eng. Luís Santos Costa, de Machico.

Jorge Carvalho considerou aquele como um sucesso no âmbito das fusões de estabelecimentos de ensino. «A fusão feita em Machico é um exemplo de sucesso de envolvimento da comunidade, a bem das nossas crianças e dos princípios pedagógicos.»

Sucesso expresso nas palavras das pequenas Matilde e Bianca, que garantiram ser «bom estudar» naquela escola onde também se «aprende a viver».

«Estes conceitos são a base de construção de uma sociedade saudável, capaz e equitativa. A vontade de estudar, perceber que no estudo está o desenvolvimento da nossa formação, a aquisição de competências, sejam elas do ponto de vista técnico-científico, sejam elas comportamentais. A escola que consegue conjugar estes diferentes fatores é uma escola de sucesso.»

O Secretário Regional de Educação deixou para o final uma mensagem aos professores. «Se felicitamos a escola por estes 10 anos de trabalho fantástico, é importante referir que os bons desempenhos foram possíveis porque existem professores empenhados, dedicados e para eles vai o nosso agradecimento. Independentemente da qualidade dos espaços, e hoje a Madeira tem excelentes infraestruturas educativas, a verdade é que o cerne de todo o sucesso são os alunos, os professores, os auxiliares, os encarregados de educação, que nos fazem acreditar que estes são cidadãos com futuro.»