Festas religiosas em sete paróquias madeirenses

199413_401443773254324_981965524_n
Foto DR

No próximo domingo vão ser celebradas festas religiosas em sete paróquias madeirenses.
Uma das mais tradicionais é a que vai ter lugar na capela do Bom Despacho, na freguesia do Campanário.

Uma das características desta festa é o cortejo das açucenas que vai decorrer na próxima sexta-feira com a deslocação de um grupo de pessoas até às serras da Quinta Grande para a apanha das açucenas que ali existem.
O início está prevista para as quatro horas da madrugada.
O regresso cerca das 13 horas, é feito em ambiente de festa com o cortejo colorido devido às flores a se dirigir para a capela onde as flores são colocadas para depois ornamentarem o templo.
A festa litúrgica terá início às 15 horas, sendo seguida de procissão.
A paróquia da Assomada, no Caniço, irá celebrar duas festas a da sua padroeira: Nossa Senhora das Dores no sábado às 18 horas e a solenidade do Santíssimo Sacramento no domingo às 17 horas
Também no domingo na capela de Nossa Senhora da Boa Viagem, situada na paróquia do Amparo, freguesia da Ponta do Pargo, será celebrada a festa em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, iniciando-se a missa às 16 horas, sendo seguida bênção de carros e motociclos e procissão pela freguesia.

A festa da Nossa Senhora dos Bons Caminhos irá ser celebrada na igreja da Calheta, no domingo 27 de Setembro, iniciando-se a missa às 16 horas.

A imagem encontra-se num nicho junto ao edifício da Câmara Municipal da Calheta, de onde é levada em procissão no sábado às 20 horas para a igreja, onde será celebrada a missa vespertina.

No final da festa litúrgica no domingo, terá lugar a procissão com a imagem de Nossa Senhora, de regresso ao seu nicho.
O monumento a Nossa Senhora da Serra situa-se no Paul da Serra, freguesia dos Canhas. Naquele local vai ser celebrada missa no próximo domingo 27 de Setembro às 19 horas, assinalando a festa de Nossa Senhora da Serra.
A solenidade do Santíssimo Sacramento será celebrada no Caniçal às 13 horas e na Ilha às 14h30 do próximo domingo.
O arraial animará aquelas localidades no último domingo de setembro.