PSD reuniu com jovens empresários

AJEM
Foto Autonomia Sempre/PSD.

O incentivo ao empreendedorismo, apostando desde cedo na educação dos jovens para as vantagens da criação do seu próprio emprego, é uma das preocupações do PSD Madeira no que se refere ao impulsionamento da economia e das políticas de emprego.

Esta foi também uma das ideias transmitidas, esta manhã, num encontro com a Associação de Jovens Empresários Madeirenses (AJEM), com vista a perceber quais os problemas dos jovens empresários na Região.

Nesta reunião, foi referido que algumas das dificuldades na criação do próprio emprego prendem-se com o excesso de burocracia dos processos, assim como com a gestão das candidaturas aos fundos europeus e com o atraso na disponibilização das verbas dos mesmos.

A cabeça de lista do PSD-Madeira às Eleições Legislativas, Sara Madruga da Costa, afirmou ser necessário encontrar soluções para ultrapassar essas dificuldades e reforçar os mecanismos de financiamento do empreendedorismo, defendendo ainda uma maior ligação entre a Universidade da Madeira e o meio empresarial e a consagração de um regime especial de vistos, residência e incentivos, por forma a incentivar a criação de start ups estrangeiras na Região.

“A criação de novas empresas é fundamental para o crescimento económico e para a criação de emprego na Região”, sublinhou Sara Madruga da Costa, acrescentando que, para isso, é fundamental continuar a apostar no empreendedorismo.