Tosquias nos Terreiros

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, apoia e coordena as tradicionais tosquias do Chão dos Terreiros, no Perímetro Florestal das Serras do Poiso, organizadas pela Cooperativa de Criadores de Gado das Serras do Poiso, C. R. Lda..

Assumindo-se como uma festa tradicional muito apreciada por locais e forasteiros, as tosquias realizar-se-ão no próximo domingo, dia 21, com início às 9h, prolongando-se até às 18h.

A colaboração e coordenação da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, tal como em anos anteriores, centra-se primordialmente na condução do rebanho e apoio à tosquia mecânica.

O rebanho presente nestas tosquias é parte integrante da Cooperativa de Criadores de Gado das Serras do Poiso, supervisionado pela Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, que define o ordenamento e disciplina adequados à manutenção dos animais em apascentação, de modo a que os pastos existentes no Perímetro Florestal sejam aproveitados racionalmente, sem que ocorra deterioração do coberto vegetal e do solo.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.