Festival do Atlântico arranca hoje à noite com fogo-de-artifício

Festival do Atlântico
Foto promocional Visit Portugal.

O Festival do Atlântico, a decorrer durante todo o mês de Junho, arranca hoje à noite na baía do Funchal.

Pelas 22.30 horas, no molhe da Pontinha, terá lugar o primeiro espectáculo piromusical integrado no Festival do Atlântico 2015, com o Tema “Melody girls”.

O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo de Jesus far-se-á representar pela directora Regional do Turismo, Kátia Carvalho.

Antes e depois do espectáculo, mais precisamente entre as 21.00 e as 22.15 horas e, entre as 23.00 e as 00.30 horas, terá lugar, na entrada do Cais da cidade, o primeiro dos quatro espectáculos musicais de Inicio de Verão, da responsabilidade da Orquestra Ligeira da Madeira.

Trata-se de um evento de animação e cultura, integrando três componentes: o Festival de Música da Madeira, o Concurso Internacional de Pirotecnia e diversos espectáculos de animação de rua.

Todos os sábados à noite há concertos associados à vertente pirotécnica.

Os quatro espectáculos piromusicais agendados para os quatro sábados têm como objectivo conseguir uma taxa de ocupação superior a 80%.

Cada espectáculo de fogo-de-artifício tem uma duração aproximada de 20 minutos, a partir das 22H30. Acontecem nos dias 6, 13, 20 e 27 de Junho.

O Festival do Atlântico é um dos mais recentes eventos de animação turística, que se realizou pela primeira vez no mês de Junho do ano 2002, com o intuito de incrementar a oferta turística do destino Madeira.

Festival do Atlântico<br />
Local: Funchal