Palestra de esclarecimento sobre o Centro de Negócios a 8 de Abril

sdm escolas
Foto site SDM.

A Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) dá início, no próximo dia 8 Abril, a partir das 10 horas, na Escola Profissional Atlântico, a um conjunto de iniciativas, complementando as que realiza há mais de 15 anos junto das escolas.

A iniciativa insere-se no quadro das acções de responsabilidade da SDM para com as escolas da Região e passa, por exemplo, por visitas de estudo a várias empresas da Zona Franca Industrial e “aulas em ambiente de trabalho”.

Trata-se do projecto ‘O CINM nas ESCOLAS’.

Em 2015, a SDM desenvolve duas novas iniciativas no quadro deste projecto, dando sequência ao protocolo celebrado em 2014 com a Escola Profissional Atlântico (EPA) e à renovação da parceria com a Escola Profissional Cristovão Colombo (EPCC).

Em conjunto com a EPCC, a SDM está a organizar a primeira “Semana das Profissões CINM”.

A realizar-se entre os dias 28 a 30 de Abril, nos espaços daquela escola, trata-se de uma iniciativa que contará com a intervenção de um vasto número de profissionais do CINM.

A outra iniciativa, a realizar-se em parceria com a Atlântico, será o concurso Clube de Perguntas e Debate CINM 2015″. A ter lugar entre Abril (13 a 17) e Maio (11 a 15), será precedido de uma palestra de esclarecimento proferida pela SDM sobre as realidades do CINM, no dia 8 de Abril.

A 15 de Abril prosseguem as palestras nas escolas. Desta feita, a convite da escola secundária da Calheta, a S.D.M. promove um conjunto de intervenções sobre as realidades do mundo do trabalho e contributo do CINM para a Região, com a colaboração da empresa internacional de recrutamento Randstad e do testemunho de um profissional de uma empresa do CINM.

Recorde-se que, para além destas iniciativas, a S.D.M. continua a colaborar com as escolas na colocação de alunos em estágios nas empresas do CINM e promove o Prémio Escolar ZFI, concurso que é dedicado aos filhos de profissionais daquele parque industrial e aos alunos das escolas do concelho de Machico.