Casa cheia em noite de romaria eleitoral na Ponta do Sol

Os alunos subiram ao palco e revelaram dons de verdadeiros artistas. Foto Liliana Guerra
Os alunos subiram ao palco e revelaram dons de verdadeiros artistas. Foto Liliana Guerra

O Centro Cultural John dos Passos teve casa cheia em noite de romaria eleitoral na Ponta do Sol. Cerca de 200 pessoas assistiram ontem, dia 14 de março, pelas 20h30m, a mais um espetáculo de variedades inteiramente concebido e organizado por um grupo de jovens estudantes da Ponta do Sol.

O evento coincidiu com a “Festa da Juventude” do CDS/PP”, no entanto, foi considerado um êxito, pois a comunidade local mobilizou-se, em peso, para apoiar os jovens artistas da sua terra, tendo esgotado a lotação máxima do auditório.

O evento “É tudo farinha do meme saque” contemplou diversos números de dança executados pelas “Pretty Girls”, a atuação da jovem cantora Beatriz Abrunhosa e a representação de três comédias, escritas e encenadas por Daniel Pinheiro e representadas pelo grupo de estudantes, do qual faz parte, a Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, designado “Creative Events”.

Daniel Pinheiro, em tom de agradecimento, referiu que “o Centro Cultural John dos Passos tem desempenhado um papel importantíssimo ao longo do nosso percurso, pois acolheu-nos por diversas vezes e permitiu-nos dar a conhecer o nosso trabalho às pessoas da nossa terra”.

O jovem destacou, ainda, que tem sido apanágio da instituição o “respeito e apoio aos jovens talentos” da Ponta do Sol, muitas vezes esquecidos pelos seus representantes.

Os jovens estudantes da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol têm apresentado, ao longo deste ano letivo, trabalhos de grande nível, graças também à organização e mobilização dos seus professores, nomeadamente das professoras Liliana Guerra, Andreia Gordo e Sónia Vieira.