Núcleo Museológico “O Lyceu” acolhe exposição temporária “Animais no Universo”

Neste mês, em que se assinala o Dia do Animal (4 de outubro), o Núcleo Museológico “O Lyceu” e o Universo de Memórias João Carlos Abreu apresentam a exposição “Animais no Universo”, no Largo do Museu da Escola Secundária Jaime Moniz.

Cavalos, patos, tartarugas, pássaros, elefantes e dragões, são alguns dos animais representados. São 37 peças da coleção do Universo de Memórias, elaboradas a partir de diversos materiais, adquiridas por João Carlos Abreu nas suas viagens às várias partes do globo.

De salientar que esta parceria entre ao ESJM e o Universo de Memórias teve início em 2019 e tem como objetivo criar hábitos de consumo cultural entre a comunidade escolar e sensibilizar para o património cultural e artístico.

No mesmo espaço, podemos igualmente tomar conhecimento da legislação da União Europeia, seguida por Portugal, relativa ao bem-estar e proteção animal.

A exposição estará patente até o dia 15 de novembro de 2024.

 


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.