Calado diz que a Região vive actualmente num “boa onda” económica

O edil funchalense, Pedro Calado, salientou “o empenho” e “proximidade” entre Governo Regional e Câmara Municipal do Funchal, no que classificou como uma “dialéctica positiva” trabalhando para as melhores soluções para os problemas, o que antes não acontecia, disse.

Referiu ainda a disponibilidade existente  das entidades públicas para ouvir os diversos sectores da actividade económica e respectivos empresários também nesse intuito –o do diálogo muito próximo, muito franco e muito  directo.

As declarações de Calado surgiram no âmbito da iniciativa da Secretaria da Inclusão Social e Cidadania, “Secretaria em movimento + perto de si”, que percorre os concelhos da Região e que visa esclarecer questões e encontrar soluções. Durante a duração desta iniciativa, os vários serviços da SRIC estão no Átrio da CMF, em atendimento presencial.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou a “boa onda” que se vive em termos económicos no Funchal e na Região, relembrando, contudo, que esta conjuntura não é eterna, até por haver grande concorrência  de outros destinos turísticos.

Actualmente, o turismo que visita a Região “é muito diferente daquele que nos visitava há quatro ou cinco anos”, constatou, reforçando que esse turismo “vem com outras expectativas e faz períodos mais curtos, na Região, mas em grande quantidade”.

Portanto, o edil apelou a que os diversos sectores e empresários tenham isso em mente, olhando  de forma diferente para o que se está a passar na Região e na cidade e incluindo os mecanismos de apoio públicos à actividade económica, “até por poder ser necessário a autarquia implementar novas soluções,  novas formas de apoiar o nosso tecido económico empresarial”.