O Conselho do Governo reunido em plenário em 26 de janeiro de 2023 resolveu autorizar a venda por ajuste direto do prédio denominado por Edifício Golden Gate.
A venda decorrerá através da Direção Regional do Património.
O Executivo autorizou a celebração do respetivo contrato de compra e venda, com a sociedade VERSINTEMPORAL, Lda. pelo valor global de € 7 060 175,00 (sete milhões sessenta mil e cento e setenta e cinco euros).
O Secretário Regional das Finanças foi mandatado para, em representação da Região Autónoma da Madeira, outorgar o respetivo contrato.
A venda por ajuste direto foi adotada pois a praça da hasta pública ficou deserta em anteriores tentaivas de venda.
A Versimtemporal é, no dizer da resolução “um importante grupo empresarial dedicado ao desenvolvimento de projetos imobiliários no setor do turismo em Portugal”.
A “Versintemporal – Lda” é um empresa com sede no Porto. O capital social é de €1000,00. Desenvolve a sua atividade principal no âmbito de Hotéis.
A principal atividade da empresa é a exploração e gestão de estabelecimentos hoteleiros, promoção imobiliária (desenvolvimento de projetos de edifícios), atividades de contabilidade e fiscalidade, consultoria fiscal, arrendamento de bens imobiliários, compra e venda de bens imóveis e revenda dos adquiridos para esse fim.
“A alienação da fração “A”, vai permitir a exploração daquele espaço por entidades privadas, dinamizando a economia local e trazendo novos operadores económicos e empregadores para a Região, bem como irá permitir um aumento da receita para os cofres da Região”, fundamenta a resolução.