Freguesia da Ribeira Brava contra mais jaulas de aquacultura

O Orçamento da freguesia da Ribeira Brava para 2023 foi aprovado há poucos dias por todas as forças políticas, mais precisamente na passada assembleia de freguesia ordinária de 20 de Dezembro.

A proposta de orçamento do Executivo da Ribeira Brava, que contém uma despesa e receita prevista de cerca de 270.000€ para o ano de 2023, obteve unanimidade. Também a tabela de taxas e licenças foi igualmente aprovada por unanimidade.

Foi também aprovado unanimemente um voto de protesto contra a intenção da instalação de mais 20 jaulas no mar afecto ao concelho da Ribeira Brava.
No período antes da ordem do dia foi discutida uma proposta apresentada pelo grupo parlamentar do PS, relativamente a recuperação de algumas veredas, que igualmente mereceu a atenção e acolhimento por parte do executivo.
Para Marco Martins, este consenso deve-se à vontade de todos os eleitos pela freguesia em melhorar a sua terra, apesar de todas as contingências s afetas ao escasso orçamento. Foi destacado o aumento no valor de apoio as famílias e ainda o reforço do apoio as instituições de cariz social.