Festa da Castanha anima Curral das Freiras

Foto DR

A Festa da Castanha arrancou ontem. Durante dois dias, o Curral das Freiras torna-se palco de muita animação e gastronomia, nesta que é já a 38.ª edição da Feira da Castanha, dinamizada pela Casa do Povo da localidade.

Na sessão de abertura, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, destacou o “trabalho diferenciado” da Casa do Povo local, liderada por Eugénio Vasconcelos, não só pela organização deste grande evento, como também na forte aposta social, através das várias respostas que presta à população, com enfoque na população idosa local”.

 Rita Andrade observou ainda que “este ano, a Festa da Castanha tem um sabor especial, após dois anos de interrupção devido à pandemia, voltamos a estar todos juntos e a celebrar estes grandes eventos”.

“O Governo Regional continuará a apoiar e a investir nesta Festa que estou certa irá contribuir para o crescimento da economia regional”, concluiu. 

Recorde-se que a 38.ª edição da Festa da Castanha conta com o apoio do Governo Regional e do Município de Câmara de Lobos, com o objetivo de promover este importante produto agrícola regional, típico da freguesia do Curral das Freiras.