Madeira estará representada na “Festa do Avante!”

A 46.ª “Festa do Avante!” começa na próxima sexta-feira, dia 2 de setembro, na Quinta da Atalaia, no Concelho do Seixal, e decorre até domingo, dia 4 de setembro.

Nesta edição, a Madeira estará representada, através de um stand próprio, com a gastronomia e o artesanato da Região, assim como também através de uma exposição política sobre a importância histórico-social da “Revolta do Leite” (1936), na luta contra o regime de Salazar.

Recorde-se que a “Festa do Avante!” é um evento político-cultural, organizado pelo Partido Comunista Português. É o maior e o primeiro evento do género realizado em Portugal. A primeira edição realizou-se em 1976, na FIL, em Lisboa. Tendo passado por outros locais, realiza-se, desde 1990, na Quinta da Atalaia, na freguesia da Amora, no concelho do Seixal, num terreno junto à baía. Por norma, tem a duração de três dias que começa na primeira sexta-feira de setembro.

No cartaz dos eventos musicais para este ano há nomes como Pongo, Carminho, Júlio Resende, Paulo Bragança, Marta Ren, Paula Oliveira com Ricardo Ribeiro, Scúru Fitchádu, Fogo Fogo, entre muitos outros.