Virtuosas escalas no porto do Funchal depois de período de jejum

Fotos Rui Marote

Os navios de cruzeiro “MSC Virtuosa” e “Queen Elizabeth” chegaram esta manhã ao Porto do Funchal após um período de jejum habitual de escalas de navios de cruzeiro.

A nova rotina até obrigou o “Lobo Marinho” a atrasar a partida em 25 minutos devido às manobras de atracação do “Queen”.

Numa situação invulgar, até o rebocador “Ponta do Pargo” deu um apoio ao “Lobo Marinho” na manobra de afastamento do ferry até ao largo.

O Queen Elibabeth veio de Hamilton e, às 18 horas, parte para Cádiz, Espanha. numa escala agenciada pela Blatas.

Já o Virtuosa veio de Lisboa e, às 18 hortas, segue para Las Palmas, Canárias.

Depois do jejum, a próxima escala é já a 22 de agosto, com o “Enchanted Princess”.

Segundo uma nota de imprensa da APRAM, os dois navios que hoje atracaram no Porto do Funchal, “MSC Virtuosa” e “Queen Elizabeth”, estão a movimentar entre tripulantes e passageiros, quase nove mil pessoas.

O “MSC Virtuosa” traz a bordo, 5068 passageiros e 1605 tripulantes. Veio de Lisboa e esta tarde, após uma escala de 12 horas, navega às 18h00, para Las Palmas.

O “Queen Elizabeth” chegou de Ponta Delgada, com 1350 passageiros e 923 tripulantes. Tem saída prevista também para as 18h00, com destino a Cadiz.

Estas são a quarta e quinta escala deste mês de agosto. São esperadas mais três do “Enchanted Princess”, na próxima segunda-feira, do “Ventura” no dia 24 e do “Seven Seas Navigator” a 29.

Ao todo oito escalas, o maior número dos meses de agosto dos últimos dez anos no Portos da Madeira.