Expo Porto Santo que irá decorrer de 2 a 11 de setembro apresentada a 10 de agosto

A apresentação Oficial da Expo Porto Santo 2022 terá lugar no dia 10 de Agosto, pelas 16h00, no Pavilhão Multiusos.

Com efeito, a Expo Porto Santo está de regresso, numa iniciativa da AICTPS-Associação de Indústria, Comércio, e Turismo do Porto Santo.

O evento irá decorrer no Pavilhão Multiusos, de 2 a 11 de setembro de 2022.

Mais de 100 stands de 80 expositores, animação e gastronomia dão corpo a este evento nacional numa aposta na inovação e divulgação da economia local, regional e nacional.

A Expo Porto Santo é também uma oportunidade de reflexão sobre várias temáticas como o comércio, a indústria, o turismo, a cultura, o artesanato, o desporto, a gastronomia, os transportes, a economia azul, a sustentabilidade, o lazer, etc..

O evento reaparece numa altura em que é importante esbater e mitigar os constrangimentos próprios da dupla insularidade que o Porto Santo enfrenta, fortemente limitadores da atividade económica.

Por outro lado, ressurge também para quebrar o fenómeno da sazonalidade económica que afeta o Porto Santo, proporcionando a continuidade regular da atividade das empresas e, desse modo, contribuir para o seu robustecimento económico-financeiro e para a manutenção dos postos de trabalho.

A edição de 2022 da Expo Porto Santo conta com o apoio do Governo Regional, através da Secretaria Regional das Finanças (SRF) que tem  atribuições no setor da Administração Pública do Porto Santo e no planeamento regional e coordenação de políticas públicas.

Afirmando-se como uma montra da economia local, a Expo Porto Santo promove, potencia e desperta o interesse de expositores e visitantes, em diversas atividades, oriundas do País e da Região Autónoma da Madeira.

Além disso,  fomenta o intercâmbio empresarial e, assim, propicia novas oportunidades de negócio para as empresas do Porto Santo.

A Expo Porto Santo constitui um polo de atração de visitantes à ilha, quer por motivos empresariais quer razões de lazer, sendo potencialmente promotora da atividade económica, em particular a turística.