Cerimónia de entrega do Prémio Edmundo Bettencourt vai decorrer amanhã 

A cerimónia de entrega do Prémio Edmundo Bettencourt vai decorrer amanhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado.

Este prémio, de caráter anual, «tem como objetivo genérico promover a produção de originais de língua portuguesa, incentivar o gosto pela criação de textos literários e divulgar o nome do autor madeirense Edmundo Bettencourt, sendo também revelador da importância que o Município do Funchal  dá, não só, à  literatura enquanto arte, mas também atividade de desenvolvimento cultural e cívico. A iniciativa pretende promover a produção de textos literários originais em língua portuguesa, de qualquer género literário.», refere a autarquia funchalense.

O concurso para este prémio esteve aberto entre 2 de janeiro e 30 de março deste ano, sendo o júri composto por Luísa Paolinelli, Nelson Veríssimo, Helena Rebelo, Leonor Coelho e Sandra Nóbrega , responsáveis pela avaliação das 13 obras a concurso. O prémio tem o valor de 3.000 mil euros.