Câmara Municipal da Ponta do Sol abre 8 vagas de emprego

A Câmara Municipal da Ponta do Sol abriu um procedimento concursal comum para o preenchimento de 8 postos de trabalho, para os seguintes postos de trabalho:

– Técnico superior – Engenharia Civil (1 posto);

– Técnico superior – Proteção Civil e Segurança (1 posto);

– Técnico superior – Organização e Gestão de Eventos (1 posto);

– Assistente técnico – Atendimento ao Munícipe (3 postos);

– Assistente técnico – Educação e Ação Social (1 posto);

– Assistente operacional – Motorista de Pesados (1posto).

Estes novos trabalhadores vêm colmatar lacunas existentes na Câmara Municipal há vários anos. Desde que assumiu a presidência do município, o executivo de Célia Pessegueiro assumiu o compromisso de modernizar todos serviços camarários, que para além de melhorar infraestruturas e modernizar equipamentos, contempla a contratação de novos trabalhadores.

Célia Pessegueiro destaca a importância de finalmente conseguir abrir estas vagas, referindo mesmo que “desde 2019 que queríamos contratar mais recursos humanos afetos a áreas verdadeiramente carenciadas e pensadas de forma a maximizar e potenciar o trabalho da autarquia. O PSD, que no mandato anterior detinha maioria na Assembleia Municipal, quis ser uma força de bloqueio e chumbava sistematicamente o Mapa de Pessoal. Inviabilizavam assim a modernização do concelho e comprometiam a qualidade dos serviços prestados pela Câmara. Agora, que também temos a maioria na Assembleia Municipal, podemos finalmente abrir os concursos para lugares de quadro e aumentar a capacidade de resposta dos nossos serviços”.

“No mandato anterior, conseguimos numa primeira fase avançar com a contratação de Assistentes Operacionais, mas o PSD não permitiu avançar para uma segunda fase, que envolvia a contratação de técnicos superiores em áreas fundamentais para garantir capacidade de resposta dos serviços”, lembra a presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol.

A autarca refere ainda que “quando cá chegamos havia áreas da atuação autárquica que eram ignoradas e sem quaisquer recursos a elas afeto. Estava a decorrer um procedimento concursal desajustado às reais necessidades da Câmara, aparentemente mais vocacionado para um recrutamento feito à medida de certas pessoas, que tivemos de interromper”.

“Finalmente, vamos avançar para um concurso para vagas que realmente fazem falta e aberto a todos. Espero que haja muitas pessoas a concorrer”, reforça.

A apresentação de candidaturas deverá ser efetuada através do envio de email para recrutamento@cm-pontadosol.pt contendo, sob pena de exclusão, num único ficheiro em formato pdf, os seguintes 3 (três) documentos anexos: formulário de candidatura devidamente preenchido e assinado (disponível em https://www.cm-pontadosol.pt/viver/camara/documentos/recursos-humanos/procedimentos -concursais); Curriculum Vitae atualizado, detalhado, devidamente datado e assinado pelo mesmo, mencionando nomeadamente a experiência profissional anterior relevante para o exercício das funções do lugar a concurso, ações de formação e aperfeiçoamento profissional com referência à sua duração; e fotocópia do certificado de habilitações literárias.

Não são admitidas candidaturas em suporte de papel. Data limite para a entrega de candidaturas até 28 de julho.

Para mais informações e documentação necessária aceda aqui: https://www.cm-pontadosol.pt/…/1403-abertura-de…