Veja os acontecimentos em agenda nesta segunda-feira

9h00 às 17h00– Último dia de matrículas para os novos alunos de 10.º ano (Ciências Socioeconómicas e Cursos Profissionais), na Escola Secundária Francisco Franco.

9h00 às 18h00– VII edição do Summer Market no Mercado dos Lavradores.

10h00 às 16h00– Celebração do 26.º aniversário da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal, no Campo de Educação Ambiental do Santo da Serra – Eva e Américo Durão, que está aberto entre as 10h00 e as 16h00. A entrada é livre.

11h30– Os deputados do PS Madeira à Assembleia da República promovem uma conferência de imprensa no início da rua dr. Fernão de Ornelas – junto ao Largo do Phelps. A iniciativa terá como porta-voz o deputado Miguel Iglésias.

11h30– O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, visita o Museu Militar da Madeira, sito ao Palácio de São Lourenço, no Funchal.

12h00– O Club Sports da Madeira, entidade organizadora do Rali Vinho da Madeira (RVM), realiza uma conferência de imprensa na sede do Club, na Avenida Arriaga. Nesta conferência será feita uma antevisão da lista de inscritos para a edição do RVM de 2022

15h00– A CDU realiza, no miradouro do Paredão, na freguesia do Curral das Freiras, uma iniciativa política para abordar a necessidade de um conjunto de estudos sobre os impactos da construção do parque de aventuras radicais que inclui um teleférico entre o Curral das Freiras e a Boca da Corrida.

15h00– O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, vai estar presente na apresentação do Estudo de Qualidade de serviço das redes móveis MEO, NOS e Vodafone, cerimónia a decorrer, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho.

16h00– O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita, na Rua da Torrinha, n.º 54, no Funchal, a Quinta da Torrinha, unidade turística que sofreu obras de requalificação.

17h00– A Secretária Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, visita, com o Presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, Manuel Filipe, a Torre de Vigilância aos incêndios da Eira das Moças, Cabo Girão, no concelho de Câmara de Lobos.

17h30– No âmbito de um roteiro dedicado ao exercício da Medicina em contexto Hospitalar e nos Cuidados de Saúde Primários, o candidato a bastonário dos Médicos, Jaime Branco, está na Ilha da Madeira. O reumatologista e professor universitário visita o Hospital Dr. Nélio Mendonça, o Centro de Saúde do Bom Jesus e termina o roteiro com um encontro com o Secretário Regional de Saúde, Pedro Ramos. Pelas 17h30, Jaime Branco está disponível para declarações junto à Secretaria Regional de Saúde.

18h00– Inauguração da exposição “Os Artistas das pORrtas”, de Helene Berenguer, na sala de exposições temporárias do Solar do Ribeirinho – Núcleo Museológico de Machico.

18h00– O Secretário Regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, visita oficialmente a Expomadeira 2022, certame que decorre no Estádio do CS Marítimo, nos Barreiros.

18h00– Visita do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira à Expomadeira

18h30– O Grupo Parlamentar do PSD Madeira realiza uma visita à Expomadeira.

19h00– A Orquestra Clássica da Madeira apresenta, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, um recital com o jovem pianista Rafael Kyrychenko.

20h00– Sobe ao palco o espetáculo «Tasca Bomba», a partir de um original de Karl Valentin e outros, protagonizado pelo «Teatro Bomba» dos Cursos Livres em Artes do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, com orientação de Pedro Araújo Santos. O espetáculo  decorre no Auditório da Escola Profissional Francisco Fernandes (S. Martinho) e é de entrada livre.