Porto Santo: vacinação contra a Covid-19 no dia 9 de julho

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil informa que «no próximo sábado, 9 de julho, irá decorrer vacinação contra a COVID-19 no Centro de Congressos do Porto Santo. A equipa de profissionais estará na ilha dourada para dar continuidade à vacinação das crianças, dos 5 aos 11 anos, e administrar doses de reforço da vacina aos cidadãos a partir dos 12 anos.»

A Secretaria lembra que «a segunda dose de reforço (4.ª dose) da vacina contra a COVID-19 está disponível para idosos com 80 anos ou mais, bem como para maiores de 18 anos, em situação imunitária fragilizada, nomeadamente em situação de imunossupressão, doentes oncológicos, hemodialisados e transplantados.»

Está programada, no Porto Santo, a administração de 260 vacinas contra a COVID-19, na sua maioria doses de reforço. A vacinação das crianças decorrerá das 09h30 às 11h00 e a dos adultos das 09h30 às 17h00.

«A deslocação da equipa de vacinação à ilha dourada será assegurada com o apoio da Força Aérea Portuguesa, a quem reconhecidamente agradecemos a importante colaboração.», informa a Secretaria.

À data foram administradas na Região Autónoma da Madeira mais de 534 118 vacinas contra a COVID-19.