Museu de Arte Sacra promove «Oficina de Desenho»

MASF. Foto: DR

O Museu de Arte Sacra do Funchal (MASF), através do seu serviço educativo, propõe aos interessados e, particularmente, aos jovens em idade escolar, a realização da Oficina de Desenho – «Ver, ouvir, e desenho em harmonia». Trata-se de uma iniciativa que se articula com a exposição temporária «Harmonium – Desenho, Pintura e Música em relação. Eduardo de Freitas», que estará patente ao público até outubro.

A oficina «visa proporcionar conhecimentos em torno do tema em presença, tal como a aprendizagem de técnicas de desenho e pintura a lápis de cor e canetas de feltro. Será possível aos participantes ouvirem, também, alguns excertos musicais tocados nos harmónios antigos presentes na exposição, proporcionando-se assim um conhecimento vivencial das possibilidades destes instrumentos, numa intervenção a cargo do organista Nelson Quintal.», adianta o responsável pelo espaço museológico em comunicado.

Pretende-se criar uma atividade adequada ao período de férias – «Verão no MASF» –, «capaz de satisfazer os objetivos pedagógicos do respetivo serviço educativo do Museu.»

A «Oficina de Desenho» terá lugar nos dias 12, 13 e 14 de julho, entre as 14h00 e as 16h00. A sua efetivação implica que haja um número mínimo de 5 inscritos, o qual pode ir até 12 participantes por cada dia/grupo; tem um valor de 20€ por criança e requer inscrição prévia, através do número 291 228 900.