Centro Comunitário Regional celebra 1.º aniversário

Foto: DR

O Centro Comunitário Regional, localizado no Centro Náutico de São Lázaro, celebra o 1.º aniversário. Cerca de 60 utentes marcaram presença nas comemorações.

Rita Andrade, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, acompanhada por Graça Moniz, Diretora Regional dos Assuntos Sociais, destacou o sucesso deste Centro Comunitário que tem aumentado, consideravelmente, o número de utentes desde a sua criação.

“O Centro Comunitário Regional está de parabéns, não só pelo seu aniversário, mas também pela alegria, pela dedicação e paixão com que trabalham diariamente”, afirmou a Secretária Regional, observando ainda que este centro comunitário começou por apoiar, aproximadamente, 100 utentes e, neste momento, já apoia 350 utentes nas mais variadas respostas sociais que presta. “Trata-se de uma aposta do Governo Regional que se tornou num verdadeiro sucesso”.

É nesse sentido, devido ao aumento exponencial de utentes que visitam este Centro Comunitário, que a governante destacou a recente aprovação, em Conselho de Governo, da ampliação do espaço anexo ao Centro Comunitário, de forma a prestar ainda mais respostas sociais aos seus utentes. “Um espaço que vai, certamente, criar ainda mais condições de excelência para todos aqueles que frequentam este Centro Comunitário”.