HARMONIUM: Visitas-concerto no MASF

O Museu de Arte Sacra do Funchal (MASF) leva a efeito uma série de visitas guiadas, a propósito da exposição temporária Harmonium – Desenho, Pintura e Música em relação. Eduardo de Freitas De facto, entre junho e outubro deste ano, o Serviço Educativo do MASF propõe a todos os interessados um programa específico de “visitas-concerto”, que visam aprofundar conhecimentos em torno ao tema em presença.

Assim, estas ações terão a duração de 45 minutos, em que se prevê a realização de uma visita guiada de 30 minutos, em torno da coleção permanente e à exposição temporária, para abordagem de aspetos históricos e artísticos relacionados com a música litúrgica, a culminar com um momento musical, de 15 minutos, dinamizado pelo organista da Sé do Funchal, Nelson Quintal, que integrará peças musicais temáticas extraídas do livro “Um século de Música Sacra da Madeira” de João Armando Rufino da Silva, bem como repertório para harmónio e peças da autoria do organista.

A visita implica que haja um número mínimo de 5 inscritos, o qual pode ir até 12 participantes por cada dia/grupo, tem um valor de 8€ por pessoa e requer inscrição através do número 291 228 900.

O horário será sempre das 11h00 às 11h45, nos dias a seguir indicados, e com o seguinte repertório:

Junho

Dia 25: Hino a Santo António; Hino a São João, Hino a São Pedro; Repertório pessoal

 

Julho

Dia 9: Eu quisera, Jesus adorado; Panis Angelicus

Dia 23: No altar Amor Divino; Repertório pessoal

 

Agosto

Dia 20: A Ti, Ó Deus, celebra a criação; Repertório pessoal

 

Setembro

Dia 3: Hóstia Divina; Nossa Senhora, Mãe de Jesus; Repertório pessoal

Dia 17: Salvé, Estrela do Mar

 

Outubro

Dia 1: Cremos em Vós, Ó Deus; Repertório pessoal

Dia 15: Ó Mãe Minha; Repertório pessoal