16.º aniversário do “Clube Escola O Liceu” assinalado com torneios desportivos e homenagens

O Clube Escola O Liceu (CEOL) foi fundado em 7 de fevereiro de 2006 e comemorou, nesta segunda feira, o seu 16º Aniversário, realizando no campo do Liceu um Minitorneio de Futebol Infantil – “Taça das Profissões” / “Taça Aniversário CEO Liceu”, em parceria com a Dragon Force Madeira, e um “Open Day – Saúde e Nutrição”, com a presença da nutricionista do clube, Andreína Vieira.

O momento foi aproveitado para homenagear todos os sócios, em especial, Jorge Moreira de Sousa, ex-presidente do conselho executivo da ESJM, na qualidade de Sócio Fundador Nº1 do CEO Liceu. Uma forma de expressar  “toda a gratidão pela pessoa que é, pelo apoio e contributo para a história do Clube”.

O Clube homenageou ainda o seu atleta André Jorge, por todos os títulos alcançados, em especial, o de Campeão Mundial de Natação, nos World Transplant Games, em New Castle, Reino Unido, 2019, “pelo seu esforço, dedicação e superação, que levaram ao sucesso, dignificando a RA Madeira e o CEO Liceu”.

A presidente do Clube, Ana Afonso, também foi homenageada pelos seus colegas, Maria José Barreto e Carlos Pontes, pelo empenho e dedicação a esta organização ao longo dos anos.

A cerimónia de aniversário contou também com  a presença de várias entidades, que têm dado apoio, ao longo da época desportiva, nomeadamente, o Vice-Presidente do Conselho Executivo da ES Jaime Moniz, Odílio Freitas, o Diretor Regional de Desporto, David Gomes, o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Guido Gomes, o Vice-Presidente Desportivo da Associação de Futebol da Madeira, José Spínola e o coordenador geral da DF Madeira, Luís Alves.

Ainda no âmbito do 16º Aniversário, o Clube vai realizar, nos dias 19 e 20 de fevereiro, no CPO da Penteada, o “V Open Natação do Liceu – Madeira”, em parceria com a ANMAD. O evento terá uma participação de cerca de 300 atletas de clubes da RAM e do Continente designadamente, FC Porto, EFANOR e CN Torres Novas, convidados pelo CEOL.

No dia 19 de março, terá lugar a Trapalhança do Liceu, torneio de futebol infantil, destinado aos escalões mais jovens, organizada em parceria com a Associação de Futebol da Madeira e Dragon Force Madeira.
Estaá também a ser preparada a  III Edição do Liceu Cup Capio 2022, adiada em 2020 e 2021, devido à pandemia. A realização do evento está prevista para os dias 17 a 19 de junho de 2022. Trata-se de um Torneio de Futebol internacional destinado aos escalões de Sub11, Sub13 e Sub17, com a participação de equipas da RAM e do Continente, Açores e Internacionais.
A presidente, Ana Afonso, agradeceu ainda aos parceiros e patrocinadores do CEOL, pelo apoio e colaboração, nos eventos organizados pelo clube. Reconheceu ainda o empenho e dedicação de todos os órgãos sociais do clube , equipa técnica, atletas, pais e encarregados de educação e de todos os agentes desportivos envolvidos no processo de formação desportiva dos nossos jovens.