Hoje, dia 28 de Janeiro, a Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil dá conta do falecimento de uma doente com 85 anos de idade, vacinada mas com comorbilidades associadas, com a Covid-19.
“À família enlutada apresentamos sentidas condolências”, repete, pela 162ª vez, a SRSPC.
Entretanto, a Direcção Regional de Saúde dá hoje conta de 1011 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na RAM, pelo que a região passa a contabilizar 62490 casos confirmados de COVID-19 até à data. São 8 casos importados e 1003 casos de transmissão local. Decorrem investigações epidemiológicas, garantem as entidades competentes.
Há hoje mais 1340 casos recuperados a reportar. A RAM passa a contabilizar 53556 casos recuperados de COVID-19, o que também é muito positivo.
Actualmente são 8772 os casos activos entre nós, dos quais 185 são casos importados e 8587 são de transmissão local. Quanto ao isolamento dos casos activos, 77 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (73 em Unidades Polivalentes e 4 na Unidade de Cuidados Intensivos
dedicada à COVID-19) e 26 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada,
permanecendo as restantes em alojamento próprio.
Na totalidade, há 576 casos suspeitos hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionados com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.
Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 4760 pessoas estão a ser
acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.
No que respeita à vigilância de viajantes, 17122 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas
autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe. O total de contactos para a Linha SRS24 (800 24 24 20) ascende agora a 87120 chamadas e a Linha de Apoio Psicológico da Direcção Regional da Saúde (291 212 399) contabiliza até a data 4050 atendimentos.
Já no que diz respeito aos Testes Rápidos de Antigénio, foram realizados até ao dia 28 de Janeiro 1 766 399 destes testes.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






