O Estepilha (nossa secção jocosa por excelência) recorda que o FN tem denunciado múltiplas vezes o estacionamento abusivo nos lugares de moradores no centro do Funchal, e que tem gerado não poucas coimas. O engraçado é que a maioria dos infractores prefere ficar anónima, e na esperança de não apanhar com a multa de 60 euros. Não foi hoje o caso com uma viatura devidamente assinalada como ao serviço do Comandante Operacional da Madeira, parada mesmo ao pé do sinal “Reservado-Moradores”.
Imaginamos que o novo sr. comandante, o Major-General Piloto Aviador António Temporão (que veio substituir o vice-almirante Dores Aresta) ou algum seu representante, tinha uma missão importante a cumprir e que justificava a infracção. Talvez assistir a um concerto que decorria mesmo ao lado, no Museu Henrique e Francisco Franco. Quem sabe. Fosse o que fosse, “lei civil não molha militar”…
Como nem sequer nos passa pela cabeça que o sr. general tenha deixado a identificação na viatura para não ser multado [usufruindo de um tratamento de excepção] o Estepilha só pode concluir que a deixou para que a Polícia, caso passasse, soubesse ainda mais facilmente a quem responsabilizar pelo ilícito.
O Estepilha dá as boas-vindas ao novo responsável militar e, tal como o Representante da República, Ireneu Barreto diz, “deseja-lhe as maiores felicidades” no desempenho da sua importante função.