Câmara de Santa Cruz responde a quem a culpa pela falta de uma esquadra da PSP no Caniço

Do município de Santa Cruz veio hoje uma resposta à “Coligação  Cumprir Santa Cruz”, que reclamou, e culpou a gestão JPP por ainda não se ter concretizado uma esquadra de polícia no Caniço.
“Talvez animados pelo acto eleitoral do próximo domingo, resolveram activar o velho casamento entre a falta de vergonha e a mentira para, mais uma vez, iludir e enganar”, refere a nota enviada às Redacções.
“Assim, e porque quem cala consente, lembramos que a Câmara de Santa Cruz já disponibilizou terreno e espaço para instalar a PSP no Caniço (no edifício da antiga junta de freguesia e na Loja do Municipe ). Cedência a título gracioso  por reconhecermos a importância da referida esquadra”, refere a CMSC.
“É falsa, por isso, a acusação da coligação PSD/ CDS, esses sim com culpas no cartório por nunca a dita esquadra se ter concretizado. Recorde-se, a propósito, que as esquadras de polícia são competência da República. E, sendo competência da República, só podem as autarquias fazer o que está ao seu alcance, ou seja sensibilizar e, no nosso caso, até disponibilizar espaços e terrenos”, justifica o executivo santacruzense.
Para o mesmo, quem nunca fez nada foi precisamente o PSD, o CDS e também o PS, únicos partidos que estiveram até agora na Assembleia da República e nos Governos da República.
“Por isso, é preciso não ter vergonha na cara ou então julgar que as pessoas não são inteligentes para virem culpar uma autarquia pela inexistência de uma esquadra, principalmente quando, neste caso, até foi esta autarquia a lutar por essa mesma esquadra , apresentando soluções concretas”, conclui-se.
“Enquanto isso, PSD, CDS e PS aqueciam as cadeiras na Assembleia e no Governo da República, onde a dita esquadra poderia ter sido resolvida, acordando só agora do seu longo sono pelo barulho da campanha. Já vieram tarde”.