O partido Reagir Incluir Reciclar (RIR) prossegue a sua campanha eleitoral, desta feita com uma passagem pela freguesia de Santo António, percorrendo a zona dos Alámos e Avenida das Madalenas num contacto directo com a população.
A cabeça de lista Liana Reis defendeu mais justiça na Segurança Social, mencionando que a dignidade da população idosa é posta em causa com reformas de miséria e aumentos das pensões mínimas o roçar o ridículo.
Defende, por outro lado, ser necessário “ter em conta que aumentos de 1% nas pensões mais baixas no regime geral da Segurança Social irá corresponder a um valor de cerca de 2,75€. Ora face ao aumento dos produtos considerados essenciais, este aumento não dará para nada. Esta falta de qualidade de vida numa faixa etária tão importante não é o que o Partido RIR defende. Estes são os nossos avós, os nossos pais, que trabalharam uma vida inteira para tornar possível a sociedade que temos e cabe-nos a nós defendê-los”, aponta.
Relembra que esta é uma proposta com soluções muito difíceis de encontrar, por isso exige que a mesma seja tida como caracter prioritário para o novo governo que se irá formar após as eleições de 30 de Janeiro. Termina rematando e parafraseando o líder nacional Tino de Rans que o “sistema não vai a votos sozinho e o RIR é o partido do bom senso, logo o RIR é uma opção no próximo dia 30”.