Clubes madeirenses com pouca sorte na final da Taça de Portugal em ténis de mesa

Federação Portuguesa de Ténis de Mesa concluiu no domingo, dia 9 de Janeiro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, a disputa da Fase Final da Taça de Portugal 2021/2022. Nesta concentração nacional, refere a Associação de Ténis de Mesa da Madeira, marcaram presença as equipas madeirenses da Associação Desportiva do Caramanchão (masculinos), Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo (masculinos e femininos) e Clube Desportivo São Roque (masculinos). A equipa masculina do Clube Desportivo 1º de Maio viu-se impossibilitada de marcar presença neste evento, devido ao registo de dois casos positivos à Covid-19 entre os atletas da equipa principal.

Quanto à formação do CD São Roque, alcançou as Meias-finais da prova masculina, onde não se conseguiu superiorizar à equipa açoriana do GDCS Juncal. No encontro desta manhã, o conjunto madeirense, com Tiago Li, Daniel Kosiba e Jide Ogidiolu, foi derrotado por 0-3, não conseguindo alcançar a desejada qualificação para a Final desta edição da Taça de Portugal.

Ainda no sector masculino, relevo para as participações das equipas da AD Caramanchão e da ADC Ponta do Pargo, que foram eliminadas na ronda dos quartos de final.

Na competição feminina, a equipa da ADC Ponta do Pargo, a lidar com casos Covid-19 nas atletas da sua equipa principal, apresentou-se frente ao Boa Hora FC, num confronto a contar para os quartos de final da prova. Algo desfalcada, a equipa madeirense não apresentou argumentos para contrariar as continentais, tendo sido derrotada por 2-3, dando por concluída a sua participação na prova.