Albuquerque visita amanhã Mercadinho de Natal na Avenida Arriaga

foto arquivo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, vai visitar amanhã, dia 11 de Dezembro, pelas 18 horas, o Mercadinho de Natal, que abriu a 8 de Dezembro e pode ser visitado até 9 de Janeiro, na placa central da Avenida Arriaga.

O “Mercadinho de Natal” inclui 20 “barraquinhas”, devidamente ornamentadas. Neste ano, voltam a serem permitidas comidas e bebidas para consumo no local. Terão de ser cumpridas regras para a entrada no espaço, que está vedado, alerta nota governamental.

Entretanto, anuncia-se que foi determinada pela Autoridade Regional de Saúde a obrigação de apresentação do Certificado de Vacinas da Covid-19 e de um teste de antigénio feito até ao limite de uma semana.

O evento abre todos os dias às 10 horas.

Em relação ao seu fecho, de domingo a 5.ª feira será às 22 horas. Às 6.ª feiras e aos sábados, assim como nos dias 23, 30 e 31 de Dezembro, encerra às 2 horas da madrugada do dia seguinte.

A partir das 18 horas, funciona apenas uma entrada, no lado oeste da Placa Central, sendo a lotação controlada.

Na oportunidade, o presidente do Governo visitará ainda a “Aldeia Etnográfica”, no Largo da Restauração. Esta representa, ao vivo, várias tradições, artesanato, gastronomia, folclore e dois presépios tradicionais, promovendo a cultura material e imaterial madeirense, acrescenta-se.

No local, está ainda patente o pavilhão do Bordado Madeira e Artesanato Regional

No âmbito do “Mercadinho de Natal” decorrerão concertos variados na Placa Central (47 espectáculos) e ainda actuações de grupos folclóricos e bandas filarmónicas.

As festas de Natal e Fim de Ano em 2021 envolvem uma dotação orçamental de 635 mil euros para a animação, logística e projectos associados (como o Mercado de Natal) e de 1,085 milhões de euros para fogo de artifício.

Há também um montante de 2,9 milhões de euros para a Iluminação, que tem por base um concurso que abrange dois anos (2020 e 2021).