PS-Funchal acusa Pedro Calado de mentir sobre bolsas de estudo

A concelhia do Funchal do PS veio acusar o presidente da Câmara Municipal do Funchal de “tentar iludir a população com declarações falsas e repetidas com apenas duas semanas de intervalo”.

O presidente da concelhia, Gonçalo Jardim, aponta que no passado dia 11 deste mês Pedro Calado quis mostrar sinais de eficiência, dando conta da resolução de 800 processos referentes a bolsas de estudo que alegadamente estavam por pagar desde Fevereiro.

“Curiosamente, ontem, a autarquia fez cópia da mesma notícia, informando a resolução de 850 processos de apoio social que estavam igualmente para ser pagos desde Fevereiro, fabricando, uma vez mais, uma outra falsa notícia”, acusam os socialistas.

Além de denunciar o facto de a autarquia publicar, “de forma escandalosa”, a mesma notícia, Gonçalo Jardim acusa Pedro Calado de mentir, na tentativa de manchar e denegrir a imagem do anterior executivo de Miguel Gouveia relativamente à atribuição das bolsas de estudo, uma vez que nenhum destes apoios referentes ao ano letivo 2020-2021 ficou por pagar.

“O PS lamenta que, só após o alerta dado pelos deputados municipais eleitos pelo PS na reunião da Assembleia Municipal do Funchal de ontem, o executivo de Pedro Calado tenha alterado a publicação no site da Câmara, colocando o ónus na atribuição de apoios sociais”, refere o responsável.