
No âmbito da iniciativa “O Espaço vai à Escola”, realizou-se no dia 25 de novembro, na Escola Secundária Jaime Moniz, uma palestra intitulada “À descoberta dos buracos negros”. Esta ação foi dirigida aos alunos do Curso de Ciências e Tecnologias e contou com a participação do investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, Doutor Nélson Nunes.
Nesta apresentação, os alunos puderam entender as descobertas teóricas e os processos científicos que levaram à constatação de que os buracos negros são uma consequência da Relatividade Geral e compreender que os buracos negros são objetos astrofísicos reais que podem ser localizados e que, de facto, existe um buraco negro supermassivo no centro da nossa galáxia.
O encontro foi fundamental para promover o interesse pela cultura científica e envolver os alunos nas ciências do espaço. Uma iniciativa orientada pelo grupo disciplinar de Física e Química, dinamizada pela professora Teresa Lopes.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






