José Manuel Rodrigues roga às pessoas que se vão vacinar contra a Covid-19

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira elogiou “os relevantes serviços prestados à Região Autónoma da Madeira” pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses, que ontem assinalou 95 anos de existência.

Na cerimónia, José Manuel Rodrigues agradeceu o trabalho dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e recordou Virgílio Pereira, um dos dinamizadores “que dignificou a instituição e que representa todos os valores que a Associação tem no serviço que presta a todos”.

Perante o secretário da Saúde e Protecção Civil, o presidente do parlamento madeirense dirigiu “uma palavra de incentivo a quem executa as medidas de combate à pandemia”, numa altura que a Madeira atravessa “uma situação particularmente difícil, com nova vaga de infecções que convém a todo o custo travar, para que não tenhamos piores consequências”, disse. Neste “momento difícil e dramático”, José Manuel Rodrigues deixou vários pedidos aos madeirenses. Rogou “aos não vacinados que se vão vacinar. Que se possa cumprir a testagem semanal que foi decidida. Que se cumpram as normas de higiene e distanciamento físico para podermos travar esta nova vaga pandémica”, deixando ainda uma homenagem aos profissionais de saúde pelo trabalho desenvolvido no combate à Covid-19.