“Liceu” dinamiza ERASMUS+ Laboratório de Literatura Criativa

A Escola Secundária Jaime Moniz está com grande dinamismo ao nível dos projetos europeus. O “Laboratório de Literatura Criativa” é um projeto Erasmus+, que será desenvolvido entre 2021 e 2023, cujos objetivos gerais são “valorizar e divulgar as raízes culturais dos países participantes e desenvolver o espírito de tolerância e compreensão em relação aos cidadãos de outros países e culturas”.

Segundo uma nota informativa divulgada pelas dinamizadoras do projeto, Andreia Almeida e Isabel Barros, “o desenvolvimento das competências comunicativas na língua Alemã e da prática da escrita colaborativa entre os jovens dos vários países, assim como a produção de pequenos textos sobre temas relacionados com os países participantes são os principais objetivos deste projeto coordenado pela Alemanha e com a Turquia, a Polónia, a Letónia e Portugal como países parceiros”.

A primeira mobilidade será em Portugal, Madeira, e terá lugar entre os dias 15 e 19 de novembro na ESJM. O tema atribuído foi a Água e Floresta “e serão desenvolvidas atividades que permitirão aos alunos produzir textos originais com base em tudo o que vivenciarão na nossa ilha, com especial incidência na nossa floresta Laurissilva, património da UNESCO”.