Esgrima divulga resultados da 2ª Prova da Taça da Madeira de Benjamins e Cadetes

As provas do Calendário Competitivo Regional de Esgrima 21/22 têm decorrido a bom ritmo. No sábado foi a vez dos Benjamins e Cadetes disputarem a 2ª prova da Taça da Madeira, na Sala de Armas do Funchal. A prova contou finalmente com o regresso às pistas de todos os clubes regionais.
Nos Benjamins B destacaram-se: em 1º Dylan Pereira (CD1ºMaio), em 2º João Ribeiro (ARCA) e em 3º Íris Costa (ARCA); tiveram também um bom desempenho os “mosqueteiros” Joana Catanho (CD1ºMaio), Hugo Gomes (ARCA), Rodrigo Gomes (CD1ºMaio), Francisca Machado (ARCA) e Martim Gonçalves (Salesianos).
Nos Benjamins A ocuparam os primeiros lugares Pedro Ornelas (CD1ºMaio) com a medalha de “ouro”, Ivo Jesus (CDRSantanense) com a prata e Francisco Gomes e Artur Pires (CD1ºMaio) com o bronze; jogaram também com grande mérito Samuel Santos (CD1ºMaio), Maria Gomes (ADRPDelgada), Luís Câmara (ARCA), Santiago Sanches (Salesianos) e Anna Michel (CSJGaula).
Na prova de Cadetes Masculinos, João Faria (ADRPDelgada) venceu a finalíssima por 15-12 a Bruno Nunes (ADRPDelgada); ocuparam os 3º lugares Luís Ramos (CDRSantanense) e Guilherme Freitas (CSJGaula).
Nos Cadetes Femininos a ainda Iniciada Lara Luís (CDRSantanense) surpreendeu e venceu o duelo final contra Marta Fernandes (ADRPDelgada); subiram ao 3º lugar do pódio Margarida Andrade (CDRSantanense) e Laura Andrade (ADRPDelgada).
No próximo fim-de-semana será a vez dos Iniciados e Seniores esgrimirem no Pavilhão de Santana, entre as 10h e as 15h.