CDU alerta para a necessidade de melhores acessibilidades no Rochão

A CDU realizou hoje uma acção de contactos com a população do Rochão, na freguesia da Camacha. Ali o dirigente da CDU, Duarte Martins, denunciou as “falhas constantes” do Governo Regional e da Câmara Municipal de Santa Cruz na garantia do direito ao desenvolvimento das populações do concelho.

Duarte Martins diz que a CDU não pode deixar de dar voz à revolta das populações devido a uma obra que está parada há cerca de 15 anos.

“A falta de uma acessibilidade prejudica gravemente as pessoas que aqui vivem. Esta é uma obra da responsabilidade do Governo Regional, que ligaria a Estrada José Barreto à Estrada entre Ribeiras, através de uma ponte que teve o início há 15 anos, mas que até agora não teve qualquer desenvolvimento e não se antevê a sua conclusão para breve, parecendo uma “obra de Santa Engrácia”, observa.

Na localidade vivem muitos idosos, alguns acamados e com mobilidade reduzida e com necessidades de tratamentos de saúde ao longo da semana, como, por exemplo, a necessidade de fazer hemodiálise, explica o comunista.

Duarte Martins, não deixou de referir a grande importância que esta acessibilidade teria para as populações: “O grande problema é que sem a ponte concluída estes idosos apenas têm como acessibilidade, uma estrada extremamente estreita que dificulta a passagem de ambulâncias, para além da falta de manutenção que faz com que este acesso não garanta a segurança necessária para as viaturas de socorro (…)”.

A CDU, para além da denúncia feita, promete tudo fazer, em conjunto com as populações do Rochão junto das entidades competentes, nomeadamente junto do Governo Regional, Câmara Municipal e Junta de Freguesia, para que esta acessibilidade, imprescindível para as populações, seja concluída o mais breve possível.