“Miguel Albuquerque é o nosso comandante”, reconhece a secretária regional

As entradas e saídas de Rita Andrade do Governo liderado por Miguel Albuquerque não beliscaram a ligação entre ambos, apesar da celeuma pública que a situação originou. Neste domínio, a governante faz sobressair as qualidades do responsável pelo governo: “Miguel Albuquerque é o nosso líder  que define a estratégia e nos move e inspira para a execução do programa de governo. Teve que reagir ao dia, ao minuto, em tempo recorde no combate à pandemia. É alguém que, depois deste problema pandémico, é da mais elementar justiça reconhecer a coragem na implementação de medidas que permitiram recuperar, como estamos agora. Como ser humano, é uma pessoa extraordinária e como político exige de todos nós, membros do governo. É o nosso comandante. Orgulho-me de estar nesta equipa”.

A família também ocupa um grande relevo na vida de Rita Andrade.  Por vezes, é sacrificada mas todos lá em casa compreendem e apoiam. A família colabora muito. É o seu porto de abrigo. Rita Andrade confessa que ainda tem tempo, de vez em quando, de ir à cozinha e fazer os seus pratos , uma terapia que a faz desligar do trabalho, muito embora, à vezes, leve os problemas laborais para a cama.

A mensagem de Rita Andrade à população é de “muita esperança”. Ainda na conjuntura pandémica, há que acreditar, já que, afinal, com algum humor afirma “tudo o que não nos mata nos torna mais fortes. Só estando juntos é que vamos longe. O ser humano tem uma uma capacidade infinita de se adaptar às situações. A pandemia deixou marcas negativas mas também oportunidades”.