Varadouro do Paul do Mar terá casa do guincho a funcionar em Dezembro

O varadouro do Paul do Mar deverá ter a casa do guincho operacional, o mais tardar, até ao mês de Dezembro do corrente ano, informa a Secretaria Regional de Mar e Pescas. A obra foi classificada como “fundamental” pela comunidade piscatória local e por esse mesmo motivo, recebeu a visita do governante com as pastas do Mar e Pescas, Teófilo Cunha.

O mesmo foi tomar conhecimento do andamento dos trabalhos, a fim de evitar mais atrasos. A colocação do guincho, fundamental para que os pescadores possam varar as suas embarcações, esbarrou numa dúvida, quando um particular reivindicou para si a propriedade do espaço onde o guincho iria ser montado.

O impasse acabou por atrasar a construção da casa do guincho, empreitada que estava incluía na remodelação do varadouro do Paul do Mar – esta parte da obra há muito concluída.

Em virtude desta situação, a Secretaria Regional de Mar e Pescas decidiu-se por outra relocalização da casa do guincho, por forma a evitar mais constrangimentos, demoras e prejuízos para os pescadores.

A construção da casa do guincho é um investimento na ordem dos 53 mil euros, a que se somam mais 198 mil euros da remodelação do varadouro.