Quinteto de Sopros Atlântida apresenta-se no Teatro Municipal

O Quinteto de Sopros Atlântida, um agrupamento interno da Orquestra Clássica da Madeira, protagoniza no dia 6 de Outubro, pelas 21:00, no Átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias, um concerto.

O programa é o seguinte:

Ludwig van Beethoven [1770-1827] arr. Franz Vester  – Adagio e Allegro “für die Spieluhr”
Claude Debussy [1862-1918] – Arr. Gordon Davies – Petite Suite
August Klughardt [1847-1902] – Quinteto em do maior, Op. 79

O Quinteto de Sopros Atlântida é formado por instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores regionais, nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas, refere uma informação da ANSA, a associação que gere a Orquestra.

“Um concerto de música a câmara diz muito aos nossos músicos, não só pelo facto de estarmos novamente a fazer música e a partilhá-la entre nós, mas porque representa o retorno de forma continuada aos concertos e ao vivo numa sala de concertos, e assistidos pelo nosso público, num novo contexto, marcado também pelas regras de segurança recomendadas e exigidas pelas instituições de saúde pública”, assegura o director artístico da OCM, Norberto Gomes.

Os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório -Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.

Os bilhetes custam entre 10€ e 5€ e estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.

Os músicos que constituem este ensemble são:

Pedro Camacho. Flauta

Louise Whipham. Oboé

José Barros. Clarinete

Manuel Balbino. Fagote

Rúben Silva. Trompa