RG3 promove exposição de fotografia “O Soldado de Portugal”

No âmbito das comemorações do seu 28.º aniversário, o Regimento de Guarnição nº 3 (RG3), criado em 01 de Outubro de 1993, realizará uma exposição de fotografia sobre a Segurança e Defesa, “O Soldado de Portugal”, no Centro Comercial “Madeira Shopping”, de 30 de Setembro a 10 de Outubro.

A mostra integra fotografias e vídeos da história recente, relevando os homens e mulheres – “O Soldado de Portugal” – que “participam de forma continuada num esforço subsidiário de cariz multilateral e multidomínio, na Segurança e Defesa em Portugal”.

Para além dos contributos da Regimento de Guarnição N.º 3, a exposição integra a participação dos fotojornalistas Bryan Ferreira e Pedro Monteiro, que através das suas experiências no âmbito da Segurança e Defesa, partilham a sua visualização de “O Soldado de Portugal” enriquecendo do ponto de vista cultural e artístico a exposição, refere uma nota.

Entretanto, amanhã, dia 30 de Outubro de 2021, às 17h00, será realizada uma Missa na Igreja de St.ª Rita, celebrada pelo capelão militar alferes Abreu.

Para culminar as comemorações realiza-se uma Cerimónia Militar, de carácter interno, no dia 01 de Outubro (11h00), no RG3, presidida pelo comandante do RG3, coronel de Infantaria Pedro Miguel Andrade de Brito Teixeira.