Reunião da CMF: atribuído “Galardão de Mérito Turístico” aos carreiros do Monte

O chefe do Executivo Municipal funchalense, Miguel Gouveia, salientou hoje aos jornalistas três deliberações que saíram aprovadas por unanimidade, da reunião camarária que hoje se realizou. A primeira é a distinção, com o Galardão de Mérito Turístico, aos carreiros do Monte. Trata-se de uma distinção, salientou o presidente da CMF, que a Câmara vem atribuindo de há três anos a esta parte. Já foram com ela agraciadas as guias intérpretes e as floristas da cidade.

Na perspectiva de Miguel Gouveia, os carreiros que levam os turistas pelo percurso “emblemático e icónico” entre o Monte e o Funchal merecem ser louvados.

Também por unanimidade, aprovou-se a abertura de um concurso interno para progressão na carreira, dos Bombeiros Sapadores do Funchal. Mais de uma centena de bombeiros que já tem anos de serviço poderá, assim, aceder a um escalão superior.

Já a terceira deliberação unânime, referiu Miguel Gouveia, na realidade traduz-se em quatro, referentes a benefícios fiscais, atribuídos a quatro edifícios situados no centro do Funchal, nas freguesias da Sé e São Pedro. Assim os proprietários poderão reabilitar o seu património evitando que os prédios se mantenham devolutos, e garantindo melhor segurança e evitando questões de insalubridade.