Morreu o presidente da Assembleia Geral da Casa da Madeira de Toronto

Foi com profundo pesar que a Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa tomou conhecimento do falecimento do nosso conterrâneo, emigrado no Canadá, o Senhor Salomé Gonçalves, natural da Calheta, freguesia do Jardim do Mar, vítima de doença grave.

Salomé Gonçalves, presidente da Assembleia Geral da Casa da Madeira de Toronto, foi uma figura incontornável da Madeirensidade no Canadá.

Grande impulsionador e dinamizador da cultura e das tradições madeirenses no Canadá, tornou-se numa referência para a Comunidade, tendo sido a pessoa eleita mais vezes na história da Casa da Madeira, onde cumpriu doze mandatos, em diversos cargos, desde 1980 até a presente data.

Na década de 70 do século passado foi dirigente da Casa do Algarve, e mais tarde foi sócio e fundador do Canadian Madeira Clube. Desde então esteve sempre ligado à Casa da Madeira de Toronto.

O Governo Regional da Madeira, através da Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, endereça à família enlutada as mais sentidas condolências.