JPP denuncia erosão da enseada na Madalena do Mar

O “Juntos pelo Povo” esteve no bairro dos Pescadores, na Madalena do Mar, para denunciar a “falta de interesse na resolução de uma situação que se verifica há décadas, com a erosão da enseada e que se torna um problema de segurança para quem ali reside”, referiu Ana Moura, porta-voz da iniciativa.

 

A candidata do JPP à Assembleia de Freguesia da Madalena do Mar recordou, a propósito, que já existe um “projecto aprovado, de 2014, pelas entidades oficiais competentes, com os devidos pareceres, desde a Capitania, a GNR, a Autoridade Tributária e Aduaneira. Este projecto passou pela antiga vereação do PSD, a actual do PS e nada foi feito”.

 

Para Ana Moura, a “segurança do Povo deste bairro tem de ser salvaguardada e a situação tem de ser resolvida”.

“Queremos que esta obra seja executada e, nesse sentido, exigimos que todos os responsáveis políticos, desde os representantes da Assembleia Regional aos autarcas locais, façam pressão para que esta obra siga em frente, pensando na segurança e no bem-estar da população que aqui reside, no Bairro dos Pescadores”, sublinhou.

Apontando um “segundo problema”, referiu que  que a lota que foi requalificada está, até este momento, inutilizada, e que é indispensável o usufruto da mesma pelos pescadores locais.