“Confiança” debate sustentabilidade ambiental e modernização administrativa

A candidatura da Coligação Confiança à CMF principiou ontem o ciclo de conversas “Pensar Funchal”, que percorrerá as várias freguesias do concelho, a partir desta semana.

O candidato à Presidência da CMF, Miguel Gouveia, referiu a propósito que “esta é uma forma de fazer um diagnóstico à cidade, ouvindo e envolvendo a sociedade civil na elaboração daquele que será o programa eleitoral da Coligação Confiança. Arrancamos com as temáticas da sustentabilidade e da modernização administrativa, que têm sido autênticas marcas no trabalho da Coligação Confiança ao longo dos últimos anos no Funchal, e quer a adesão ao evento, quer os contributos de convidados e especialistas, confirmaram as nossas melhores expectativas.”

A iniciativa começou no Jardim do Almirante Reis, na freguesia de Santa Maria Maior, e sob a moderação de Miguel Gouveia, o primeiro tema foi o “Ambiente e Sustentabilidade”, num painel que contou com o candidato a vereador Vítor Jesus, com os pelouros do Ambiente, Águas e Saneamento Básico, com o engenheiro civil Abel Prata, o candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Guido Gomes, e a professora Tânia Sofia Caetano. Na segunda metade da iniciativa, foi abordada, por sua vez, a “Transição Digital e Modernização Administrativa”, que juntou Filipe Fernandes, candidato a vereador com os pelouros da Modernização Administrativa, Comércio Local e Mercados, David Olim, empresário na área da tecnologia, Marco Mendonça, candidato à Junta de Freguesia do Monte, e Miguel Nunes, consultor imobiliário.

A próxima sessão desta iniciativa da Coligação Confiança está marcada para dia 31 de Agosto, terça-feira (18h30), no Miradouro da Fortaleza do Pico, em São Pedro. Serão abordados, na ocasião, os temas “Turismo, Comércio e Desenvolvimento Económico” e, ainda, “Educação, Desporto e Envelhecimento Activo.”