Coligação Confiança defende na freguesia da Sé mais apoios às PMEs

Hoje, dia 28 de Junho, Diogo Goes, candidato à presidência da Junta de Freguesia da Sé pela Coligação Confiança, encontrou-se com empresários, jovens empreendedores, representantes dos sectores económicos, do comércio, serviços, indústria e turismo e decisores públicos, refere uma nota.
Pelas 11h30 decorreu a reunião com a direcção da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF – CCIM). Já na parte da tarde, pelas 14h00, a Coligação Confiança visitou o Balcão do Investidor, sucedendo-se um ‘giro’ por várias “lojas com história e com sabores” e a partir das 17 horas, a visita às instalações de pastelarias tradicionais madeirenses. Ao longo da semana estão previstas várias acções de visita ao comércio tradicional do Coração da Cidade.
Estas iniciativas inserem-se no âmbito dos “Roteiros pela Economia Local e Empreendedorismo”, desenvolvido pela Confiança – Sé, por ocasião do Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas, que se celebra a 27 de Junho – data adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, através da Resolução 71/279 de 6 de Abril de 2017.
Na reunião com a Direção da ACIF, estiveram presentes, além de Diogo Goes, Miguel Iglesias, líder Parlamentar do Partido Socialista à Assembleia Legislativa Regional, e Gonçalo Aguiar, secretário-geral do PS-Madeira.
Diogo Goes, destaca que “o desenvolvimento integrado e sustentável dos centros urbanos, só é possível quando todos cidadãos participam neste processo, de necessário diálogo”. O futuro, disse, “passa pela escuta dos profissionais dos vários sectores de atividade económica que atravessam inúmeras dificuldades”, devendo o poder local “desempenhar um papel de mediador de proximidade entre o cidadão e as instituições”.