SIAP promete avançar para a luta pelas reivindicações dos agentes policiais

O Sindicato Independente dos Agentes de Polícia (SIAP/PSP) vem pelo presente ofício solicitar um esclarecimento sobre o seguinte: “Após a interrupção das denominadas ” negociações técnicas ” e a troca de correspondência entre o ministério e este sindicato surgiu um período sabático. Estranhamos o silêncio e a completa ausência de avanços no que à negociação do suplemento de risco diz respeito. A juntar ao silêncio, há ainda um completo desconhecimento dos valores previstos, por parte do ministério, para alocar a esta rubrica”, referem os representantes dos agentes policiais.

“Estranho que a duas semanas do final do prazo previsto para a negociação, que se encontra escrito na lei do Orçamento do estado, nada seja referido pela tutela. Perante esta situação o SIAP questiona, quando será concluído este processo? Ou será esta negociação, algo semelhante ao que aconteceu relativamente ao pagamento dos suplementos em divida, onde o ministério fez de conta que ouviu os policias, quando já tinha a sua decisão tomada?”, questiona-se a estrutura.

“Acreditamos que um assunto pertinente como este não deverá ser tratado desta forma. Será tempo de reunir Senhor Ministro, e concluir este processo. Caso nos próximos dias, não seja convocada uma reunião para trabalhar esta situação, o SIAP avançar para a luta, quer junto ao Ministério quer eventualmente noutros centros de decisão”, promete-se.