MASF promove exposição de Carmen a partir de 18 de Outubro

O Museu de Arte Sacra do Funchal (MASF) promove, a partir de 18 de Outubro, uma nova exposição temporária. Com esta iniciativa, o Museu associa-se, como há alguns anos acontece, à celebração do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, refere uma comunicação oriunda daquela instituição.

A exposição, intitulada “Celebração e Corpo”, da artista plástica Carmen, cruza diversas expressões artísticas com elementos que relevam dos domínios da natureza, da ecologia e da espiritualidade, propondo também novos diálogos e leituras mais complexas com as obras, o espaço e a identidade do MASF.

Dada a situação impositiva de restrições ao nível da afluência de público e de convidados, esta nova mostra será apresentada, em exclusivo, apenas à comunicação social, na próxima sexta-feira, pelas 16h00, sendo feita uma “visita guiada” pela artista Carmen e pelo curador, Martinho Mendes, a quem os jornalistas poderão solicitar os esclarecimentos que tenham por necessários para uma leitura mais completa da exposição, a completar com uma detalhada “nota de imprensa” que será distribuída na altura.

Sendo o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja assinalado no próximo domingo, 18 de Outubro, o Museu estará excepcionalmente aberto, no seu horário habitual (das 10 às 17 horas). O ingresso é gratuito para os madeirenses.

A exposição “Celebração e Corpo” ficará patente ao público até 31 de Janeiro de 2021.